sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nos passos da Pólo Norte

A Pólo é claramente a mãe, madrinha, avó, tia, prima e tudo e tudo deste blog.
Como ela não é uma blogger cool, nós também não podemos ser e para provar isso mesmo aqui vai a constatação dos factos:

Não vejo a série "Gossip Girl" e não sabia o que queria dizer xoxo.
Kelle: Eu nem sei que raio é isso de Gossip Girl.
Macaca: Eu vi o beverly hills 90210. Não falam todas do mesmo?


Não visto o 34.
Kelle: Oh, devo ter vestido isso antes dos 20 anos, depois passou-me (ou engordou-me).
Macaca: Eu acho que nunca vesti.


Não sou doida por corridas e não frequento o Holmes Place (o que está directamente relacionado com a afirmação de cima).
Kelle: Não sou mas gostava de ser, a ver se as gordurinhas abatiam. Ginásios é que não é para mim, toda aquela musculatura espelhada causa-me náuseas.
Macaca: Eu corria quando tinha de ir apanhar o comboio para a faculdade. Depois veio o carro e deixei-me dessas coisas. Mas gostava.

Estou-me a cagar para a balança e não passo a vida em dietas (idem, idem, aspas, aspas).
Kelle: última vez que me pesei: 2008 para aí, o senhor doutor obrigou-me e ainda me chamou gorda. Oh doutor, ide pastar!
Macaca: Nunca tive balança em casa. Será que quer dizer alguma coisa?


Não penso cor-de-rosa.
Kelle: epah, pronto, gosto um bocadinho, tanto que tenho para aí uma tshirt desta cor, umas All Star cor de rosinhas e um iPod fucsia.
Macaca: Tenho uns All Star rosas lindos. Mas não sabia que o pensamento tinha cor. Sempre a aprender.

Há dias em que saio de casa com a primeira roupa que vejo no guarda-fatos e nem sempre "espalho magia".
Kelle: Ai há dias, vá, todos os dias!
Macaca: Todos os dias e muitas das noites.

Não sou fofinha e meiguinha.
Kelle: se fosse não tinha sobrevivido num curso de homens!
Macaca: Acho que não posso responder a esta :P (até sou bem fofinha, acho eu!)

Não tenho qualquer pudor em comprar roupa na Feira de Carcavelos.
Kelle: ora aí está um sítio a que nunca fui, mas digo-te que as barracas dos ciganos na minha praia são do melhor!
Macaca: As lojas dos chineses também não são más.

Às vezes tenho borbulhas na cara.
Kelle: Tenho, mas dou cabo delas em duas unhas (e as marcas bonitas que isso deixa, nem é bom falar).
Macaca: Muitas vezes. Serei uma eterna adolescente. E espremo e arrependo-me de espremer e juro que nunca mais o farei. E volto a fazer!

Não gosto de desafios, selos nem correntes blogosféricas.
Kelle: Nem me aquece nem me arrefece.
Macaca: Gosto. De os quebrar (riso maquiavélico)

Não odeio todas as segundas-feiras.
Kelle: Não odeio dias da semana, mas há uns melhores que outros!
Macaca: Odeio mais os Domingos à noite.

Gosto de coisas non sense.
Kelle: Nem sei o que dizer a isto! Saltar de pára-quedas e ter adorado conta?
Macaca: Sou pobre e sou feliz. Querem melhor?

Não tenho pudor em enaltecer publicamente os meus momentos felizes nem em maldizer os meus momentos infelizes.
Kelle: não tenho pudor, ponto. Quem não quiser lê, que feche o browser.
Macaca: Embora normalmente os infelizes existam em maior quantidade. Gosto de por o pé na poça.

Falo de sexo como quem fala de calendários vendidos pelos escoteiros, o que faz de mim uma badalhoca ordinária.
Kelle: falo de tudo e mais alguma coisa, as opiniões são como os cus, cada um dá o seu a quem quer e onde quer.
Macaca: Desde que não seja em monólogo falo de tudo.

Não faço posts com gifs.
Kelle: bonecos que mexem causam-me urticária.
Macaca: Eu nunca tive um blog.

Digo palavrões.
Kelle: quem me conhece sabe como falo bem "francês". Até já fui proibida de falar "francês" à frente do sobrinho emprestado.
Macaca: Não digo. Uma vez meteram-me pimenta na língua. Resultou para a vida. Mas penso!


Não estou in love todas as Fridays.
Kelle: Há sextas-feiras que não há quem as aguente!!
Macaca: Mas gostava de estar. Que isto deve ser um sossego ter dias para ser feliz.

Não uso sapatos da Zilian.
Kelle: Não sei que raio isso é!
Macaca: Se alguém tiver para oferecer aceito.

Acho ridícula a febre dos cupcakes que não são mais que madalenas com capachinhos.
Kelle: nunca provei um cupcake (isso não chegou cá, ainda) mas adoro madalenas!!
Macaca: Zero provados. E a mim parece-me plasticina. Comi a necessária em criança.

Não vou passar férias a NY.
Kelle: o orçamento não permite esses loucuras, mas se pudesse até ia só para ver como era.
Macaca: Fui a Badajoz. Comprar caramelos. Se pagarem as despesas vou como dama de companhia.

Não gostava de ter uma vida igual à das personagens do "Sexo e a cidade".
Kelle: não tenho capacidade para tanta futilidade!
Macaca: Durante um fim de semana não me importava.

Não gosto de guerrinhas blogosféricas e muito menos participo ou sou conivente com elas.
Kelle: epah, eu dou-me bem com toda a gente, quem não gosta, não lê!
Macaca: Nunca pude ter uma. Sou uma infeliz.

Nunca fui doida pelo "Lost".
Kelle: vi um episódio e para mim foi o suficiente para nunca mais ver.
Macaca: Isso não durou anos? Eu tenho lá paciência!!!


Acho uma chachada posts com fotografias dos pés na areia e mãos a imitarem corações.
Kelle: pés? Eu nem gosto de fotografar pés quanto mais pés lamechas!
Macaca: Só se forem os meus pés e na minha praia. Para me lembrar como gosto do Verão.

Não posto outfits.
Kelle: se postasse outfits corria o risco de me chamarem nomes feios, não há orçamento para andar aí com modas, meus amigos! Os meus outfits são tão normais que eram capazes de enjoar à 2ªfoto.
Macaca: Nem nunca postarei. Que isto repete muita vez e perdia a graça em menos de nada.

Aceito naturalmente que algumas pessoas não gostem da Pólo Norte (embora considere que têm mau gosto) como me regozijo com o facto de haver pessoas que simpatizam com a bicha.
Kelle: eu acho que até tenho bom gosto, de acordo com a definição da Pólo!
Macaca: Bom gosto que tenho (pelo menos em alguma coisa)


Regra geral, não pinto as unhas.
Kelle: pintei as unhas pela primeira vez na semana passada só porque não me apetecia escrever a Tese e tive de arranjar alguma coisinha como desculpa!
Macaca: Pinto quando vou a algum casamento ou baptizado (nos primeiros encontros também costuma funcionar).


Não sou louca por saldos.
Kelle: são saldos mas não são dados! Além disso em saldos está sempre tudo mais que escolhido e muitas vezes as lojas aproveitam para pôr na loja trapos das últimas 5 épocas!
Macaca:Não sou louca por compras.

Tenho pontas do cabelo espigadas.
Kelle: pois, também tenho, mas não é nada que me tire o sono!
Macaca: E desgrenhado e sou feliz.

Não escrevo "lol".
Kelle: eheheh, nem eu :D
Macaca: Escrevo. LOL

Como frango assado com as mãos.
Kelle: nem o sei comer de outra maneira!!
Macaca: E batatas fritas (sem serem as de pacote)

É raro comentar blogs mas leio todos os blogs dos quais sou seguidora (e são muitos).
Kelle: nos dias que tenho mais vagar até comento um ou outro, mas leio todos, sempre!
Macaca: Comento um quase diariamente (e não é o da Ursa)

Não gosto que me peçam para colocar "likes" em concursos chatos do facebook.
Kelle: Facebook? Só aderi a essa moda à conta do cromo do meu irmão metia lá fotos do mundo e sem conta eu não as podia ver!!
Macaca: Clico onde gosto quando me apetece.


Não leio blogs de pessoas que não gosto só para poder criticar.
Kelle: não leio blogs que não gosto e pronto.
Macaca: Leio os que gosto e de quem gosto.

Sou desbocada.
Kelle: ui, nem comento, os meus amigos que falem por mim!
Macaca: Sou observadora.

Não uso maquilhagem da MAC.
Kelle: não uso maquilhagem e pronto!
Macaca: Costumo usar a mesma que a Kelle.

Não vou a todos os festivais de Verão.
Kelle: já fui a um ou outro em tempos mas não tenho vida para andar sempre nisso!
Macaca: Não vou a nenhum que os € não esticam.

Acho que aquele Starbucks ao pé dos Pastéis de Belém é um atentado à boa cafetaria portuguesa.
Kelle: nunca fui a um Starbucks em Portugal, mas adoro o nosso café!
Macaca: No campo não existe. Mas vou à bica todos os dias e o café Delta é uma maravilha.

Não cito Clarice Lispector.
Kelle: quem?
Macaca: What?

Lembro-me sempre que os pc's se podem desligar.
Kelle: podem e devem!!
Macaca: Sempre que os que gostamos estão por perto.

Não percebo os bloggers que sofrem com comentários anónimos e não moderam a caixa de comentários.
Kelle: se não querem comentários menos próprios de anónimos, moderem os ditos! Eu estou-me a lixar para isso, venham eles, os anónimos!
Macaca: De blogues não me peçam para responder. Eu saberia lá moderar os ditos.

Às vezes faço depilação com gilette.
Kelle: pronto, não me encaixo nesta categoria.
Macaca: E com outras marcas também.

Nunca comentei anonimamente (ainda que já me tenha apetecido).
Kelle: olha, eu também não, se é para dizer há que assumir!
Macaca: Eu nem sei comentar anonimamente.

Não percebo nada do conceito de tumblr.
Kelle: admito, tenho um blog de fotografia no tumblr.
Macaca: What 2?

Da-me vontade de rir com o sobrenome da Olivia Palerma em vez de a olhar como um ícone de estilo.
Kelle: quem??
Macaca: Olivia Palito é só o que me lembra. Já agora o que é que ela faz?

Não ando sempre bem disposta (mas nunca perco o sentido de humor).
Kelle: há dias em que também ando do avesso, tenho ou não tenho direito?
Macaca: Mas tento andar.

Dou calinadas.
Kelle: dou, e parto-me a rir com isso!
Macaca: Muitas. E aprendi a rir de mim.

Não fui ao Moda Lisboa.
Kelle: nem fui nem queria!
Macaca: E ia lá fazer o quê?

Tenho gases, às vezes arroto e acordo remelosa ocasionalmente (só para que conste que sou mesmo bardajona e não tenho qualquer glamour).
Kelle: remelosa, é isso mesmo! Não há melhor definição ao acordar!
Macaca: E marcas de almofada na cara inchada.

As minhas maminhas são as de origem.
Kelle: é tudo meu e gosto assim!
Macaca: E tudo o resto também.

Não saio à noite para bares e discotecas todos os fins-de-semana.
Kelle: não me lembro da última vez que fui a uma discoteca, já o cafézinho com os amigos no bar do costume só para meter a conversa em dia, não me escapa!
Macaca: E quem pagava essas extravagâncias? Mas as casas dos amigos são os melhores locais de convívio.

Acordo com a cara inchada.
Kelle: não sei bem, de manhã ainda estou com os olhos pregados para poder reparar nessas coisas.
Macaca: Diariamente. Quer durma muito ou pouco. Mas isso não é o normal?

Não aproveito amostras, posts patrocinados nem faço publicidade a marcas.
Kelle: não faço publicidades, mas se gosto de uma coisa não tenho problemas em partilhar, da mesma forma que quando não gosto, partilho na mesma.
Macaca: Envio o NIB se estiverem interessados.

Não compro "Melissas" porque tive umas Collibris em pequena e fiquei farta de sapatos de plástico.
Kelle: não gasto nada disso!
Macaca: As Melissas também têm cheiro? As minhas Colibris cheiravam a baunilha.

Não uso roupa interior da Hello Kitty.
Kelle: mas quem é que teve a infeliz ideia de criar esse boneco horroroso??
Macaca: Não uso nada da Kitty.

Tenho um blog porque me divirto com ele.
Kelle: não tenho um, tenho este e o outro e depois ainda há o outro, e é uma animação!
Macaca: Tenho um blog e nem sei porquê.

Apesar de fazer/não fazer esta imensidão de coisas acima descritas respeito a liberdade de cada um postar o que entende e não sou crítica em relação a nada. Just doesn't fit me.
Kelle: o 25 de Abril já foi em 74, liberdade, meus amigos!
Macaca: Desde que não me aborreçam.

Faço sempre o que me dá na real gana.
Kelle: confere!
Macaca: Não faço. Mas gostava.

Estou de bem com a vida.
Kelle: dia sim, dia sim!
Macaca: Todos os dias.

1 comentário: