segunda-feira, 25 de julho de 2011

Na Quinta do Tio Belmiro

Tenho por hábito fazer as compras na Quinta do Tio Belmiro (também conhecida por Continente) que é pertinho de casa e também gosto de comprar fruta e legumes cá de dentro, leia-se portugueses. Quando ia buscar um pimento ou dois para a caldeirada que se ia cozinhar ao jantar deparei-me com uma faixa a envolver os legumes com o dizer "Produto de Portugal". Pensei para comigo "sim senhor, o Tio Belmiro anda-se a esmerar, só coisinhas tugas!" Cheguei mais perto e reparei na proveniência dos pimentos vermelhos e amarelos, ali enfaixados dentro dos Produtos de Portugal, mas a dizer claramente ESPANHA!
A minha primeira reacção foi mesmo puxar pelo telemóvel e tirar umas fotografias para mostrar a quem não ia acreditar, ainda me apeteceu reclamar, mas tinha pressa e fome!
Agora expliquem-se se isto é querer jogar areia para os olhos dos consumidores ou se é gozar com a cara das pessoas. Comigo não fazem farinha, não, e asseguro-vos que trouxe um produto português, tal como dizia a faixa, trouxe pimentos verdes e acabou-se a paródia espanhola!


1 comentário:

  1. ao menos o tio belmiro quer nos enganar às claras, bem podiam ter escrito Portugal e toda a gente "engolia" :)

    ResponderEliminar