quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caracóis

Fico um bocadinho sem espreitar o novo blog e quando aqui volto já cá temos 20 seguidores e a Macaca de imitação a reclamar comigo! Estou aqui, mulher, não te preocupes que não te deixei sozinha.
Ora e posto isto, neste tempo de sol e calor, tempo em que uns e outros estão de férias enquanto umas e outras trabalham que nem mouras, apetece claramente caracóis e cerveja fresquinha ao final da tarde.
No que aos caracóis diz respeito, há aquelas pessoas que adoram comê-los sem nojo e sem asco, há aquelas pessoas que dizem que não gostam e que acham nojentinho mas nunca provaram e depois há aquelas que já provaram mas a cabeça só consegue pensar no bicho ranhoso que vagueia pelos campos e não conseguindo abstrair-se desse facto nem conseguem apreciar a beleza do petisco. Esta conversa vem na sequência de ter passado a tarde de sábado a experimentar várias formas de fazer o dito caracol e, meus amigos, asseguro-vos que o caracolinho frito, cozido e "à Pescador" é coisa para me fazer enfardar quilos de bicho ranhoso e nojento sem nojo nenhum!

Fonte da imagem: weheartit

2 comentários:

  1. Sou uma co-proprietária feliz. Eu estava a ver que tinha de ir à tua procura. Não sei onde mas ia.
    Bichinhos desses ranhosos, pode ser todos os dias, mas de forma clássica que eu sou uma tradicional. E tiro a parte do cocó, bhac.

    ResponderEliminar
  2. Macaca, não te ia abandonar logo no início desta jornada :)
    Qualquer dia ainda havemos de comer uma caracolada valente :)

    ResponderEliminar