quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amén

D. José Policarpo, o bispo cardeal de Lisboa, afirmou que o corte no subsídio de Natal é "uma medida equilibrada".
Não considerando a minha opinião relativamente a esta medida, que já expressei em muita mesa de café pela noite dentro e tardes de esplanada ao sol, tenho algumas dúvidas existenciais?
  • de onde vem o dinheiro que o Clero recebe (e não me digam que é só das esmolas e das missas pelas almas pagas a peso de ouro)
  • eles recebem subsídio de Natal? Se recebem, também pagam imposto? Se não pagam, de que vale a opinião do Senhor Policarpo?
  • têm um contrato de trabalho? E quem é o patrão? O Senhor Jesus? (Espera, esse não está no SLB?)
Tenho as minhas reservas quanto à Igreja, que nada tem a ver com Deus e com as entidades em que as pessoas acreditam.

4 comentários:

  1. Até acho piada a post sobre a igreja agora sobre o meu Benfas Kelle vamos a ter tento nessa língua :) lol

    ResponderEliminar
  2. Oh Macaca, eu respeito muito o Benfas, apesar de não ser o meu clube! Tão depressa estou a cortar no Benfas, como no SCP ou no FCP :) Não é nada contra o vermelho (nem contra o Jesus)! :P

    ResponderEliminar
  3. Corta mulher que o blogue tem de servir para alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  4. Tivesse este blog sido criado há uns meses e estava eu aqui a falar mal do Godinho Lopes, ou noutra ocasião no Pinto da Costa!

    ResponderEliminar