sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mães babadas

Sabes que estás deslocada quando vais jantar com umas amigas (mães de primeira viagem ao longo dos últimos dois anos) e elas passam o jantar todo a comentar o que o filhote já diz, o que o filhote já faz, o que o filhote já come, as vacinas que já tomou, as doenças que já teve, as soluções para as ditas doenças, e um rancho de travessuras que a criança faz.
Eu adoro crianças e estar com os sobrinhos emprestados é qualquer coisa de espectacular mas para quem não tem filhos este tipo de conversa deixa-nos à margem e acabamos a jantar sozinhas sem poder intervir na discussão!

Fonte da imagem: weheartit

6 comentários:

  1. O pior é que só nos apercebemos que fizemos o mesmo, bem mais tarde, quando os nossos filhos cresceram e queremos falar de tudo menos deles... e somos obrigadas a ouvir as nossas amigas a falar dos netos que já têm e ainda não temos... e pensamos "eu também devo ter sido uma seca para s minhas amigas sem filhos"... rrrssssss e é assim... deal with it !Your turn wll come! :)) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eva, como diz a minha avó "tu para lá caminhas", mas o que é certo é que me sinto uma excluída nestes jantares de mães! Ainda assim, espero padecer do mesmo mal no futuro (longe)! :)

    ResponderEliminar
  3. E a pergunta "E tu, quando tens um?", não veio à baila?

    ResponderEliminar
  4. PFIA, tenho um filtro nos ouvidos que ignora essas questões! A primeira da praxe é: "quando casas?" e depois vem o "e qd me dás um sobrinho emprestado?" Humpff!

    ResponderEliminar
  5. Ohhhh como eu te compreendo, Kelle...
    Se um dia estiveres com insónias (de último grau) podes ler a minha opinião sobre o assunto :)

    http://oublacarago.blogspot.com/2011/03/perguntas-idiotas.html

    PS: Mamãs, não se abespinhem comigo, eu sei que (se um dia parir uma criaturinha) vou ficar igual a vocês... :/

    ResponderEliminar