sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SW

Quando eu era nova e tinha férias que nunca mais acabavam (leia-se, era estudante) era meio aventureira e uma vez consegui (a custo) convencer os meus pais a ir para o Festival do Sudoeste (ainda não tinha o nome da marca patrocinadora) de comboio, de mochila às costas com tenda e saco de cama e tudo feito caracol com a casa às costas.
Agora que páro para pensar não sei por que raio eles não me queriam deixar ir, eu até já trabalhava enquanto estudava, ah, já sei, tinha 22 anos e isso já era razão suficiente!
Dois comboios, um autocarro e muitas horas depois chego eu à Zambujeira do Mar a descobrir todo um mundo novo e apercebo-me que aqueles festivais são na sua grande maioria a desculpa para muitos putos riquinhos se poderem embebedar, fumar cenas e merdas sem que tenham os pais a melgar!
Na primeira noite, ainda antes de começar o festival, estava eu acompanhada de um fino e um grande amigo, com 30 cêntimos no bolso à conversa e vem um gajo tentar vender-me droga! Oh por amor da santa! Só me apeteceu pregar-lhe um estalo!
Os festivais de Verão são uma autêntica selva, onde a música é deixada para segundo plano, quando devia ser o principal! Os festivais hoje em dia são pequenas cidades no meio do nada que se montam e desmontam num espaço de dias.
Tenho cá para mim que crianças com menos de 20 anos (ou até terem os valores bem definidos) não deviam estar autorizados a entrar naqueles recintos!
Pronto, foi a lição de moral de hoje que é sexta-feira e o tempo está bom é para divagar e filosofar!

10 comentários:

  1. E eu ando mortinha para ir a um. Mesmo com 30 anos. Pegar nos amigos de sempre, na mochila e viver 5 dias como se não existissem "regras". Só a comunidade em que estamos.
    Mas, acredito que para putos com pouco material no lugar do cérebro seja difícil resistir. Talvez o fundamental seja acontecer mais vezes o que aconteceu ontem, apreensão antes de entrarem no recinto.

    ResponderEliminar
  2. Macaca, aos 30 anos suponho que já tenhas o cérebro bem definido para te poderes sujeitar a esta selva :) Eu fui a muito festival e digo-te que para mim já bastou, comi muito pó, passei muito frio e muito calor num espaço de meia dúzia de horas (Paredes de Coura é lindo mas terrível no tempo), vi muitas figuras tristes (ainda assim não batem a Queima de Coimbra), curti milhões, vi concertos que nunca mais acabam, passei a adorar artistas que nem conhecia, passei a adorar o Reggae e aquele ambiente de festival é toda uma mística que muitas pessoas não entendem, especialmente se estiveres com os amigos, pessoas que te dizem alguma coisa...mas para mim já chega, acho que já não tinha paciência para acampar tanto tempo com as condições (poucas) que os festivais proporcionam, gosto de lá ir, um dia ou dois, e muitas vezes não vou pq um dia não compensa o que se gasta na viagem, que eu sou cá de cima do meio do rectângulo português :)

    ResponderEliminar
  3. estou contigo :)
    aquilo não é "ambiente" para mentes ainda influenciáveis ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordam então que estou na idade certa para ir? :P

    ResponderEliminar
  5. Estás pois, mas não deposites grande expectativa, não vá dar-se o caso de te desiludires :)
    Vá, estou a ser má, os festivais são muito divertidos se estivermos dentro do espírito :) Não vás é à espera de grandes condições de sobrevivência! Ehheeh

    ResponderEliminar
  6. Dependendo dos festivais, há condições melhores e piores mas habitualmente é tudo ao molho, de bikini :) Pior mesmo são os WCs, muitas vezes piores que os da Queima :)

    ResponderEliminar
  7. Quando estive em Paredes de Coura, para aí em 2005, já os WCs eram muito asseadinhos, já no SW em 2007 e 2008 não eram dos melhores!

    ResponderEliminar
  8. As toalhitas húmidas são as melhores amigas de um festivaleiro :D

    ResponderEliminar