domingo, 21 de agosto de 2011

Repost para contextualizar o próximo roteiro: Pólo Norte e a Alemanha

CenárioPólo Norte e amigos a fazer uma road trip pelo centro da Europa. Pólo Norte, na auto-estrada da Alemanha, avista a placa "Ausfahrt". 
                                  
Pólo Norte  pensa, em voz alta: "Que estranho, não dei pelo nome desta terra no GPS..." Mais à frente, Pólo Norte avista a mesma  indicação e resmunga: "Eu quero ir visitar esta cidade, pá! Deve ser enorme, há montes de placas a indicarem-nos para lá... Procurem lá no GPS, sff!" Ninguém encontra o maldito nome da terra no GPS mas Pólo Norte insiste e fazem-lhe a vontade, aborrecidos com tamanho capricho, saindo da auto-estrada depois da quinta placa a dizer "Ausfahrt"
Pólo Norte contrapõe: "Vocês vão ver! De certeza que é uma terra importante e cheia de spots, querem apostar?" e aproveita e pergunta ao primeiro transeunte que encontra: "Excuse me, can you tell me where is the center of Ausfahrt city?" 
O transeunte faz uma cara de malucos do riso e explica... isto.

6 comentários:

  1. O que faz ter poder sobre o bicho.... É chegar e publicar :P Espero que os nossos 37 seguidores não encontrem a Ausfahrt aqui do sítio

    ResponderEliminar
  2. A sensação de poder que eu tive. Cheguei e nem bati à porta. Sou uma descarada, é o que é...

    ResponderEliminar
  3. Gente do teu gabarito pode entrar sem bater sempre

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahahahhahahahahahahahahahah adoro!!!! muito bom, um momento de lost in translation. este é um daqueles episódios q me poderiam ter acontecido :) lindo :))

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá que não estás sozinha nisso!

    Quando cheguei à Alemanha para fazer um curso de Verão, há uns bons anos atrás, insisti com o estudante que me foi levar de carro à casa onde viria a ficar que ele se tinha enganado na rua porque aquela se chamava "Einbahnstrasse"...

    http://de.wikipedia.org/wiki/Einbahnstra%C3%9Fe

    ResponderEliminar