terça-feira, 8 de novembro de 2011

Leio leio sem parar

Espanta-me que pessoas que se gabem de ler tanto (a toda a hora, de dia, de noite, de madrugada, ao pequeno-almoço, à hora de jantar, no comboio, no autocarro e no raio que os parta) escrevam TÃO mal! Não aprendem nada nesse tempo investido na leitura?
Estava eu a ler comentários em blogs alheios (encontrados à base da pesquisa no Google) sobre um livro que acabei de ler, só para saber o que quem já leu achou, em jeito de curiosidade, e deparo-me com um comentário espectacular, cheio de erros, frases sem sentido (nem verbo tinham) e mais um sem fim de pérolas.
É claro que não vou dizer aqui onde li pérolas da literatura senão ainda sou processada, mas fica só a nota: da próxima vez que escreverem um texto de opinião sobre um livro (ou sobre outra coisinha qualquer), leiam de novo a ver se faz sentido porque às vezes NÃO FAZ!!

2 comentários:

  1. Realmente não é normal, quem lê muito por norma escreve bem, porque está constantemente a ver como as palavras são escritas, a pontuação e tudo mais. Ainda por cima os editores dos blogs têm corrector ortográfico, como é que passam esses erros? Oh jasus

    ResponderEliminar